No esporte, o número é um elemento muito presente: o número que marca o tempo, o número que marca os pontos, o número que marca os passes, o número que marca a idade. Mas este último é apenas um detalhe. Na quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB Fortaleza isso pouco importa. O barulho da bola batendo, misturado com as risadas e os gritos de comemoração, é muito mais importante, e é exatamente essa a trilha sonora dos rachas do vôlei master no Clube.
O companheirismo entre as componentes do time é perceptível logo de cara, trazendo um clima leve e descontraído para os jogos. A competitividade está presente em cada saque e defesa, e o incentivo também. “Elas formam novas amizades e criam vivências ainda mais motivantes para a rotina de suas vidas, pois muitas mulheres nessa idade não têm mais o seu companheiro ao lado”, conta Carol Oliveira, professora responsável pelo vôlei master na AABB.
As atletas são divididas em dois grupos: um com cerca de 35 mulheres com menos de 50 anos e outro com em média 40 mulheres acima de 50+. Idade não é um empecilho, pois a paixão pelo esporte é algo muito maior. O treino, além de ser uma prática esportiva, é momento de diversão e alegria – enquanto praticam exercício físico. Nessa idade, esses momentos de atividade são fundamentais, ajudam na saúde como um todo, física e mentalmente.
A professora Carol relata que nem sempre é só festa; com muita gente junta, sempre ocorre alguma intriga, mas tudo se resolve rapidamente: “Teve um ano que lancei a campanha da paz mundial. Passei um ano levando presente no mês para a mulher que mais promoveu a paz mundial nos treinos. Foi divertido”.
Saiba mais sobre o grupo, entre em contato com a AABB Fortaleza através do número (85) 98802-0666.