Chegar a um campeonato internacional é um privilégio que poucos alcançam. Laura Araruna, atleta da AABB Fortaleza, foi além. E fez história. A mesatenista brilhou e conquistou o 3º lugar ao lado da atleta Larissa Tassi na categoria dupla feminina 35–44 anos no Pan-Americano Master de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 02 e 07 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Integrante da seleção brasileira, contribuiu para a excelente campanha do país, que conquistou o vice-campeonato geral na competição.
As brasileiras dividiram o pódio com as duplas do Chile e do Paraguai, que conquistaram o primeiro e o segundo lugares, respectivamente. A competição contou com mais de 200 atletas de todas as partes do continente americano, que disputaram diversas categorias. Laura competiu em quatro modalidades: equipe feminina, dupla feminina, dupla mista 35–44 anos e individual.
Dos treinos na AABB a medalha de bronze
Para Laura Araruna, a experiência foi marcada por desafios e crescimento técnico, pessoal e profissional. A atleta destaca que a conquista é resultado de muito treino, persistência e dedicação. “Me superar é o maior dos incentivos. Estar envolvida com o propósito da continuidade, da persistência e da repetição é a saída. Reencontrar o tênis de mesa me deu propósito, e talvez essa seja a grande vitória”, afirma.
A preparação para o Pan-Americano exigiu conciliar a rotina de treinos com a vida pessoal. Com treinos diários, Laura contou com a estrutura da AABB Fortaleza, que oferece conforto e qualidade para o desenvolvimento técnico da atleta. A medalha conquistada mostra a força do tênis de mesa da AABB Fortaleza e do Ceará no cenário nacional e internacional. “Parabéns à nossa atleta Laura, que fez bonito pelo Brasil no Paraguai. É legítima representante do tênis de mesa que praticamos aqui na AABB Fortaleza”, destacou Valberto Almeida, ex-atleta e dirigente da Federação dos Mesatenistas do Ceará – AMC.