A cidade de Fortaleza sediou o Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD 2019 do Ceará e Piauí. O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de março no Hotel Sonata de Iracema e reuniu dirigentes das AABBs, CESABB, representantes do Banco do Brasil e FENABB.
Diversos assuntos foram debatidos ao longo do encontro, como a oportunidade para discutir o sistema AABB, junto com a FENABB. Outros assuntos foram: o relacionamento com o Banco do Brasil, o planejamento estratégico, os desafios para as AABBs, a base de associados, as Jornadas Esportivas, o sistema Siclus, o papel dos dirigentes, os desafios de gestão, AABB legal.
Entre as autoridades, é possível destacar a presença dos presidentes Marcos Tavares, da CESABB-CE; René Nunes, da FENABB; Antonino de Melo Neto, da CESABB-PI; Vandemberg Morais, da AABB Fortaleza; e os representante da GEPES Fortaleza, Anice Linhares, e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Pio Gomes.
Em sua apresentação, o presidente da FENABB, René Nunes, afirmou: “Nós temos algumas prioridades e desafios, esse é o objetivo do encontro. Hoje, a FENABB está bem próxima das AABBs, com empréstimos, assessoria jurídica e de marketing. Contempla sua programação com Jornadas Esportivas, Competições Citadinas, FENABB Cultural. A comunicação está nas redes sociais, no Whatsapp, no telefone. Essa é a aproximação que nos fortalece. Cada vez que eu venho no ENCAD eu aprendo com vocês e escuto, pela condução dos clubes, essa parte de governança”, destacou.
A presidenta da AABB Itapipoca, Bárbara Brígido, destacou os desafios de gestão nos dias de hoje. “Temos que trabalhar com a entrada de receita. A AABB se sustenta com a mensalidade de sócio. Quando pegamos a AABB, temos o sentimento de dono, de querer que tudo dê certo, cuidar como dono. Vamos encarar a AABB como empresa que precisa de receita; temos que ter coragem!”, afirmou a presidenta.