AABB abre inscrições para a escolinha de Tênis de Mesa

AABB abre inscrições para a escolinha de Tênis de Mesa

Iniciam as aulas e matrículas para a escolinha de Tênis de Mesa em janeiro de 2019. Os interessados podem se encaminhar à Secretaria do clube, a partir do dia 08. Crianças, jovens e adultos de ambos os sexos podem participar da escolinha, que é uma modalidade olímpica.

Início das aulas: 08 de janeiro.

Confira os horários:

📌 Terça e Quinta – 16h às 17h e 19h às 20h.

Valores:

  • Associado- R$85
  • Não Associado – R$115

Quer se associar? É fácil! Clica aqui!

 

Curiosidades e história do tênis de mesa

O tênis de mesa surgiu em meados do século XIX, na Inglaterra. Chegou ao Brasil no século XX, trazido pelos imigrantes e turistas ingleses. Atualmente é considerado o esporte de raquete mais praticado no mundo, com mais de 300 milhões de jogadores espalhados pelos cinco continentes, segundo o site da Olimpíada Rio 2016.

Em 1927 aconteceu o primeiro mundial de tênis de mesa, na cidade de Londres (Inglaterra).
O esporte tornou-se olímpico no ano de 1988, nas olimpíadas de Seul (Coréia do Sul). Mas, antes disso, ele já era praticado nas Paralimpíadas desde 1960, em Roma.

O país consagrado com maior número de medalhas no tênis de mesa foi a China, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A China é, inclusive, considerada a grande potência do esporte. Nos jogos olímpicos de 2012, em Londres, os atletas chineses ganharam todas as medalhas de ouro disputadas no esporte. Os chineses possuem vinte e quatro medalhas de ouro nas olimpíadas, com o tênis de mesa.

Até hoje, somente um atleta não-asiático conquistou o ouro no esporte em uma Olimpíada. Trata-se do sueco Jan-Ove Waldner, que chegou ao pódio em 1992, na cidade de Barcelona.

No Brasil, o mesatenista Hugo Hoyama é o atleta com mais destaque dentro do esporte. Nascido em São Bernardo Do Campo, começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade e hoje coleciona diversos títulos, como: 15 medalhas em jogos Pan-Americanos (10 de Ouro, 1 Prata e quatro de Bronze); Seis vezes campeão Latino-americano; bem como a participação de seis jogos olímpicos e 18 campeonatos mundiais. Hugo defendeu a seleção brasileira por 26 anos e hoje é técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Feminina.

 

Fonte: Comunicação AABB e curiosidades de globo.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

LEIA MAIS